top of page

Blog da Gene

  • Foto do escritorThiago Verri

Identidade visual | Dica de aplicações para sua marca.

Hoje viemos trazer uma dica importante que pode te ajudar na identidade visual da sua empresa!

Na construção do padrão visual há diversos fatores para considerar que podem ser decisivos na hora da aplicação dessa marca em materiais de comunicação, um deles é as versões de aplicação da marca. Nas marcas que construímos, as versões são definidas na criação da identidade visual, e dependendo do estilo e do mercado de atuação da marca ela pode ter várias versões, mas sempre fazemos as que consideramos mais importantes para facilitar na hora da aplicação:

As versões, horizontal e vertical, facilitam sua aplicação em materiais ou layouts que valorizam a marca nesses direcionamentos, já a quadrada é uma versão com pesos de proporção semelhantes nos dois sentidos, facilitando a aplicação exatamente em materiais com medidas desse tipo.


Com essas versões sua marca vai ter uma flexibilidade para aplicação em materiais de comunicação que você venha produzir e evita que você tenha problemas na hora de produzir os materiais.


É comum vermos rodando por aí materiais com marcas quase ilegíveis, distorcidas ou fora do padrão visual da empresa. Para garantir uma boa comunicação, esses formatos de aplicação, versões para fundos claros e fundos escuros, com cores em preto e branco, em uma cor só precisam ser pensadas e definidas para garantir que o padrão visual seja mantido em todos os materiais de comunicação.


Isso facilita muito a identificação da sua marca pelos seus clientes, reflete cuidado, qualidade e com certeza fortalece o posicionamento!

109 visualizações
bottom of page